9 de julho de 2012

O Figura


Espécime Folclórico e peculiar da fauna urbana, o figura é um tipo odiado e amado na mesma intensidade pela sociedade. Espalhado por ai pronto pra agir em momentos chave tomando conta da cena, este ser contraventor não perderá uma oportunidade e com um olhar apurado é extremamente fácil identificá-lo. Este blog com suas tendências jornalisticas e compromisso social que assumiu se dispõe a caracterizar tal animal, que mesmo singular pode muito bem dissimular sua essência figura com carisma ou excesso de imbecilidade. 
                                                                                             

Segue aqui mais um guia básico de sobrevivência urbana: Como identificar um figura.



O Figura Mala:

Normalmente existe um figura modelo, o figura mestre no qual diversos outros se espelham. O molde pra uma gama de figuras que se renova infinitamente. Sabe quando você está na praça com seus amigos? Tocando um violão? Sempre surgirá um Kurt Cobain da ZL cantando com a voz arrastada, aquela calça jeans rasgada e incorporando tudo o que não gostaríamos que incorporasse.

O Messias dos Figuras

 O figura é inconveniente. O figura manda um freestyle na hora errada. Ninguém gosta de freestyle, o figura ama. Você está com os amigos curtindo aquele cigarrinho de artista e jamais chegará o Mano Brown pra fazer um freestyle. É sempre um cara de boina e corrente na calça.
O figura pede o violão emprestado quando aquele seu amigo que toca mais que o Tony Iommi está inspirado improvisando. E o que ele toca? Smells Like Teen Spirit.

O figura ama o que faz e é figura a todo momento. Ele se pergunta antes de cada ação: O QUE JOHN LENNON FARIA? Nunca surge um fã psicótico pra dar um tiro e o figura cita a letra de Imagine.

O figura é um mártir póstumo e destoa do ambiente, o que faz muitas pessoas o amarem como se ele fosse um grande personagem. Aquele punk que na verdade só é um rapaz deprimido e marginalizado que apanhava acima dos níveis seguros: tomando pedra noventa e andando com uma faca Tramontina vira o revolucionário anarquista pronto a trazer o bem. Normalmente têm até um bordão: FASCISTAS NÃO PASSARÃO - o que faz a galera ir ao delírio.

Figuras são como covers ambulantes. É como se o cara fizesse um cover de Billy Idol, só que a todo momento.

O figura do bem

Pois é, eles existem. É aquele cara que é personagem de si mesmo. Não uma imitação, só que tão singular que sua vida parece imitar a ficção: Seus causos são insanos e fenomenais e distam do que uma pessoa normal faria. Personagens da vida real estes figuras são raros e queridos.

A Epistemologia do Figura

Todo conhecimento do figura se baseia em 2 principios definidos pelo próprio. Os princípios em si pouco importam, o que caracteriza como 'conhecimento de figura' é apenas o fato de serem 2. Coisas como: 'PLANTAR E REPETIR', 'FAZER UM ROCK E TOMAR UM ÁCIDO' (mandamentos do James da Amazônia, figura esse que mistura muitas vertentes de figuragem), 'COMER E DIGERIR'.

Apelo:



A figuragem é um exercicio antigo e que por muito tempo ainda dividirá opiniões, pessoas aleatórias abordarão rodinhas e pedirão o violão emprestado ainda durante muito tempo. Vozes bêbadas e perdidas ecoarão Break on Through indevidamente e a figuragem provavelmente se renovará junto com diversos outros males que assolam a humanidade. Fica aqui o apelo pra que você leitor que se identificou como um figura mala pare enquanto é tempo e nos livre de mais um rolê estragado. 

FIGURAGEM NÃO SEU FILHO DA PUTA!
comments