Não darei nomes, mas é Pacheco para os mais chegados. Amigo piadista e gênio, que através de seu estilo de vida possui uma grande malandragem, um ser raro e bem vivido. Por isso farei dele um exemplo.
Pacheco é perfeito, não comete erros, muito cauteloso e direto em suas colocações, não tem tempo ruim, é oito ou oitenta 'champz'.
Mas acredito que todos nós, jovens ou não, temos um amigo Meio - Pacheco em nossas vidas, pois um Pacheco por inteiro é muito raro. O famoso 'depois da meia-noite é outro dia', sim, eles estão por toda parte proliferando sua espécie, cada um com sua peculiaridade. Não importa se já passou da meia-noite e você diz que tem que acordar amanhã às 6h da manhã, que ele dirá 'será hoje'. O amigo que quer estar sempre certo e está sempre certo, você querendo ou não. Nunca discuta com um Pacheco, fato número um : você nunca terá argumentos suficientes , fato número dois : Pachecos não se cansam, portanto ignore-os, como dito antes, eles estão sempre certos, será tempo desperdiçado.
Cada Pacheco é único, não fique surpreso em reconhecer um, pode levar anos ou você pode sacar logo na primeira piada mal sucedida ou num simples conselho que te deixará boladão. Pachecos pegam pesado. A falta de dualidade do nosso amigo é que o torna único, seus gostos duvidosos e suas opiniões também. Ele sempre será o invocadinho, o do contra, o egoísta. Agora uma breve passagem de como reconhecer um :
- Geralmente Pachecos são os filhos primogênitos ou únicos
- Nunca se atrasam
- São sempre os primeiros a chegarem
- Sempre te colocam em situações constrangedoras
- Gostam de chocar as pessoas
- São briguentos
- Sempre carregam consigo um jargão
Curioso, fui pesquisar esse enfadonho termo e para minha surpresa já existe, o que foi um choque com a realidade.
'Pachequice é o mesmo que idotice; tolice. Se refere ao
personagem Pacheco que figura em uma das cartas da
obra ¨A Correspondêcia de Fradique Mendes¨, de Eça
de Queirós.'
personagem Pacheco que figura em uma das cartas da
obra ¨A Correspondêcia de Fradique Mendes¨, de Eça
de Queirós.'
Podemos concluir que todo Pacheco é um ser predestinado, mas o que difere do seu significado é a sua genialidade. Ser Pacheco é algo que está entre o genial e o supérfluo.
Aviso :
Ser Pacheco, praticar o pachequismo, fazer pachequice não é saudável e muito menos engraçado, apenas faz você parecer um Lineu juvenil. Se em sua turma não tem nenhum Pacheco, fique esperto pode ser você.
PACHECO
PACHECAR
PACHEQUICE
PACHECÃO
PACHEQUISMO
"Você pode não ser um Pacheco, mas faz pachequices."