9 de junho de 2012

Meter o louco





Esteja sempre preparado. A possibilidade de você cair em uma situação assim ou ter de criar uma quando menos esperar é imensa. Mas meter o louco não é simples, é o puro improviso do jedi, é responder a pergunta que vai te corroer na menor fração de segundos possível. Qualquer um tem potencial para executar essa manobra cotidiana, mas aqueles que se destacam são poucos. A seguir, veremos um sucinto 3 por 3 de como meter o louco e como identificar quando estão de caô pra cima de você:

Como meter o louco:

1 – Não dê uma de Tonho da Lua. Ta incomodado com aquela garota nada a ver te xavecando? Não fez sua parte no trabalho em grupo da facul? Quer causar com seu amigo gordinho? Então, seja factível, não fale algo fora da realidade.



2 - Acredite em sua loucura. Convencer a si mesmo é o primeiro passo para convencer os outros, já dizia o grande mestre Maluf. Não precisa entrar no modo esquizofrênico, mas tem que manjar das putarias.


3 - Tão tentando sacar qual é a sua? Tão desconfiando? Dê de louco novamente. A arte de meter o louco se sustenta nela mesma. Negue até o fim e mantenha a versão. Só é pego quem assume o crime, vacilão.

Identificando o meliante:

1 - Pegar um mentiroso é uma arte oculta e diferenciada. Cada um tem o método próprio. Basicamente, você precisar ter o timing certo na oportunidade que aparecer. É algo que você aprende com os pais (se não for órfão, claro). Deram dinheiro pra você sair e eles ficarem sozinhos em casa? Tão metendo o louco. Te perguntaram o que você acha sobre a legalização? Tão metendo o louco. Perguntaram se você ouve Foster The People? Já sabe. Sempre que uma pergunta ou uma afirmação faz você sentir aquela sensação estranha na medula, estão metendo o loco pra cima de você. Ou pode ser caso de quimioterapia, consulte o Dráuzio Varella mais próximo se estiver com dúvidas ou faça o auto-exame da próstata.

2 - Tá suspeitando que o cara é ludibriador? Ele tá tentando te lograr? Não acuse logo de primeira. Um mentiroso na defensiva é foda. Se você acha que a pessoa em questão tem a língua afiada, deixe estar. Vá analisando até ter certeza que os relatos dela são falácia pura, fique atento à linguagem corporal. Uma vez que você puxou a capivara do cara, não fale nada, você ganhou um ponto e aprendeu a lidar com essa pessoa.


 3 - Identifique as saídas mais usadas por uma pessoa que você suspeita. Geralmente, quem não sabe mentir muito bem, acaba criando padrões de desculpas, até por ser mais fácil lembrar-se de uma quando necessário, afinal, basta puxar da manga e a situação está pronta. "Estou chegando", "Em 10 minutos eu estou ai", "Ela confundiu meu pau com o sorvete", "Ele é só meu amigo", etc... Cada falador tem as suas prediletas e, quase sempre que precisar, vai sair disparando umas por ai. Fique atento, manje o maluco e saiba o que real e o que é caô.


E o negócio é o seguinte: Tem que saber mentir e tem que saber pegar quem tá de caô na sua quebrada. O papo foi dado, fiquem com essa ode à mentira e até a próxima.


comments