9 de junho de 2012

Critério e Proceder, tudo que um (a) garoto (a) deve ter.


Bom todos já se perguntaram a si mesmos,  como podemos escolher as pessoas, para tentar evitar ao máximo as possíveis desavenças constantes dos relacionamentos.(~~IMPOSSIBRU~~)

Bom, um dia estávamos conversando normalmente, quando nosso colega Oswaldo falcatrua, lançou de forma iminente: “Mulher para  namorar tem que ter critério e proceder.”

A partir disso começamos a questiona-lo, e abordamos tal assunto, numa noite fria e chuvosa, meus caros vou explicar para vocês de forma simples, o que foi debatido.

De acordo com os dicionários espalhados pelo mundo afora, CRITÉRIO significa:
Princípio que se toma como referência e que permite distinguir o verdadeiro do falso, negar, avaliar: critério jurídico.
Ok, entendemos o que significa critério, avaliação e talz, mas avaliar o que? Vamos avaliar as escolhas da pessoa a ser analisada, vou tomar como exemplo uma situação hipotética que muito provavelmente todos já presenciaram:
Uma pessoa que não têm limites nas escolhas de parceiros(as), ela escolhe: Gordo, magro, alto, baixo, feio, bonito, “bondoso”, “maldoso”, enfim, o  que quero dizer é que está e uma pessoa que, não importa qual seja o precedente ela topa qualquer desafio, qualquer aventura, qualquer “parada”. Normalmente ela ama escolher os famosos “figuras” pessoas que criam sua imagem no grupo, como sendo “personagens”, mas esse é assunto para outro texto.
Essa pessoa hipotética não tem nenhum critério, da mesma forma que ela te aceitou, ela provavelmente aceitará outros, acarretando diretamente problemas em uma possível relação.
Saia dessa.
bagulho é l0k0

PROCEDER, o segundo requisito, de forma sucinta sem exemplos, seria a pessoa que têm comprometimento, sem delongas, você sabe quando a outra pessoa esta disposta a “passar de nível”, quando a outra pessoa está com a cabeça no lugar para evitar atritos desnecessários, enfim, seria uma forma de colocar uma pessoa com a “cabeça no lugar”. Logico que as pessoas mudam, evoluem, retrocedem, ou ficam estagnadas, uma pessoa que antes tinha critério, após certo acontecimento pode mudar seus critérios ou apenas abdicar de seus critérios, mesma coisa para o proceder.
Esses 2 quesitos são a forma mais simples de seleção, começamos a discutir sobre e podemos ramificar ambos quesitos, mas de forma simples e direta isso filtra normalmente grande parte. Instintivamente ou não, creio que isso seja o necessário.
Logicamente se essa pessoa não se encaixar nos 2 quesitos mas te atrair, não espere nada de promissor desse relacionamento, aceite com tristeza ou não, e bola para frente.
(estou falando de relacionamento, SEQUISSO não incluso rsrsrs)
Agora você que leu tudo isso, olhe para uma imagem de uma pessoa ou ate mesmo para a pessoa, que você acha que seria um “bom partido”, analise suas ações e conclua:
“Ela tem critérios e proceder?”

comments